PMN tem candidaturas PCD’s para Deputado Estadual



Reportagem:Thiago Matheus Beheregaray/ PMN Uruguaiana-RS 

O Partido da Mobilização Nacional (PMN) do Rio Grande do Sul é um dos únicos nesta eleição a ter candidatos PCD’s. A Presidente Estadual do Partido, Ana Cláudia Bitencourt, fez um grande trabalho de liderança para que dentro dos nossos candidatos houvesse pessoas com deficiência concorrendo.

O PMN RS tem como objetivo a construção de um estado se barreira e acessível para todos, visando garantir a igualdade e os direitos das pessoas. São três candidatos a Deputado Estadual que vão levar essa bandeira. Conheça agora um pouco de cada um deles:

Osório Martins (33321): É cadeirante e voluntario da ONG Pétala, da cidade de Canoas, concorre a Deputado Estadual e defende o incentivo aos aplicativos e taxis para trabalhar com carros adaptados; libras no currículo escolar; educação com garantia de matrículas e mensalidade gratuitas para alunos com deficiência; agilizar aquisição de cadeira de rodas pelo SUS e Incentivar o número de vagas para pessoas com deficiência no mercado de trabalho.  Osório também vai passar a Lei Brasileira da teoria para a prática, lutando por um Rio Grande do Sul mais acessível para todos.

Vilmar Beleza (33033): É de Porto Alegre, trabalha vendendo loterias nos ônibus da capital. Beleza tem como proposta implementar o programa Estado Sem Barreiras, com a instalação de mais sinaleiras sonoras e calças acessíveis; qualificar o transporte públicos adaptados para a nossa realidade; trabalhar por mais vagas de trabalho e emprego para todos; apoiar o esporte; maior oportunidade de trabalho e atendimento especial para PCD’s. Vilmar é deficiente visual e colocou o seu nome a disposição para lutar pelas pessoas com deficiências e por melhorias em todas as cidades gaúchas.

Volnei Ceguinho (33133):  Vende quina no centro de Porto Alegre, deficiente visual luta por uma política de igualdade e inclusão. Seu mandato será coletivo, o primeiro no Estado. Como Deputado vai criar o Gabinete itinerante; lutar por uma saúde hospitalar de forma igualitária; incentivar o esporte, cultura, turismo e lazer acessível; vai incluir no currículo escolar libras e Braille; Implantar 100% de policiais mulheres na DEAM e implantar os itens mulher e/ou homem com deficiência em todos os boletins de atendimento de qualquer serviço.

O PMN representa a nova política, dando voz para todos e sempre do lado da população. A caminhada por um futuro melhor está só no começo. Esse é o momento de mudanças, e ela deve ser feita com a escolha certa para o futuro que queremos ter.  


Comentários